Dá uma olhada nos melhores podcasts com nosso time

Dá uma olhada nos melhores podcasts com nosso time

Dá uma olhada nos melhores podcasts com nosso time

Nunca é demais ouvir e se inspirar com bons conteúdos sobre branding, growth, métricas de marketing e negócios. Então, achamos que seria uma boa ideia facilitar sua vida e reunir todas as participações em podcasts da Guta Tolmasquim, CEO, Lucas Yokota, COO, e time do Purple Metrics.

Você pode ouvir todos eles em sequência na nossa playlist do Spotify ou do Youtube.

Analytics Talks

8 de mai. de 2025

Gustavo Esteves e Lucian Fialho recebem Lucas Yokota (COO da Purple Metrics, ex-Google e Microsoft) para um papo sem enrolação sobre Cross-channel Analytics. A gente fala sobre por que ainda estamos presos em modelos ultrapassados de atribuição, enquanto o mercado evolui com testes de incrementalidade e modelos como o MMM. Lucas traz sua visão prática sobre como sair do achismo e entrar no jogo da causalidade real, sem cair nas armadilhas da correlação.

Roda de Prospecção

1 de abr. de 2025

No mundo das vendas B2B, muita gente se pergunta: “Outbound ainda funciona?”, “Cold Call ainda converte?”, “Dá para crescer só com inbound?” A resposta para todas essas perguntas é: depende. Neste episódio, vamos explorar como outbound e inbound podem (e devem) coexistir para construir uma estratégia comercial sólida e previsível.

Vamos de vendas

1 de mar. de 2025

Sabia que propostas consideradas perdidas podem se tornar quase 30% das vendas do ano? Foi exatamente isso que o Purple Metrics conquistou ao combinar branding estratégico com o uso inteligente de CRM. Neste episódio, recebemos Lucas Pizzinatto, Head de Vendas do Purple Metrics, para um papo direto sobre como o Branding orientado a resultados pode acelerar o ciclo de vendas e gerar impacto estratégico para seu negócio.

Papo B2B Ploomes Podcasts

1 de nov. de 2024

Quando o ciclo de vendas se estende por meses, o branding se torna essencial para manter a conexão e a confiança em cada etapa do processo. Mas como aplicar essas estratégias na prática? No Papo B2B desta semana, Lucas Pizzinatto, Head of Sales na Purple Metrics, e Henrique Lubk, Head de Marketing na Ploomes, explicam como o branding pode ser o diferencial para engajar prospects e fechar mais negócios.

Desobediência Produtiva com Ivan Moré

1 de nov. de 2024

Você sabe como mensurar o impacto real de uma marca no mercado? De onde vêm as tendências que moldam o futuro do branding e dos negócios? Ouça e entenda como Guta Tolmasquim, fundadora e CEO da Purple Metrics, se tornou uma referência no universo da mensuração de branding e análise de tendências. Ela traz a provocação: será que você está medindo o que realmente importa para o seu negócio?

Transmissão do MBA USP/Esalq no RD Summit

1 de nov. de 2024

Nessa transmissão que aconteceu no RD Summit 2024 no Cubo de transmissão do MBA da USP/Esalq a Guta Tolmasquim comentou sobre sua palestra, como foi o processo de criação do Purple Metrics, como medir branding em times de marketing que estão começando e outros temas.

RD Summit Live Show 2024

1 de nov. de 2024

No RD Summit Live Show, a Guta Tolmasquim conversou com o Gustavo Ruchaud sobre o conteúdo da sua palestra, que conta sobre o triângulo amoro entre Branding, Performance e Métricas de Curto Prazo. Ela fala sua visão sobre como vê Branding se conectando à performance nos próximos anos, como se inspira para criar conteúdos com os acontecimentos do dia a dia, além de outros papos.

No Time For Gurus

1 de jul. de 2024

Neste conteúdo promovido pela 8D Hubify, a Guta Tolmasquim bateu um papo com Rafael Kiso, CEO da Mlabs, e com o Fábio Duran, CEO da 8D Hubify, sobre como construir marcas que geram receita usando as redes sociais.

NP Digital Brasil

1 de jun. de 2024

Nesse episódio do nosso podcast, mergulhamos profundamente na arte e ciência do branding com o especialista Lucas Yokota. Abordando desde a trajetória dele até as estratégias eficazes para medir branding, nossa discussão é uma verdadeira masterclass para empreendedores, profissionais de marketing, e qualquer um interessado em impulsionar sua marca.

Analytics Talks

1 de jun. de 2024

Você sabe como integrar a estratégia de brandformance para construir uma marca forte e alcançar resultados baseados em dados? Neste episódio, discutimos isso em detalhes com a participação do Lucas Yokota, da Purple Metrics.

Quarto Ato

1 de jun. de 2024

O Purple Metrics surgiu como um software B2B voltado para mensurar o impacto do branding. Com orçamento limitado típico de startups, a estratégia inicial envolveu definir posicionamento e testar abordagens em reuniões comerciais, ajustando a estratégia conforme a experiência e feedback.

Café com Biz

1 de mar. de 2024

Branding é tudo, certo! Mas o que exatamente ele faz, do que se alimenta e como se molda a diferentes tipos de negócios? Para conversar sobre isso a Jéssica juntou a Amanda e o Lucas, dois profissionais com carreiras cheias de histórias para contar que vão mergulhar em diversas reflexões.

Branding em Tudo, com Galileu Nogueira

1 de mar. de 2024

Falamos sobre o branding ser tangível ou não, a longo prazo ou não. Sabemos que não é difícil encontrarmos uma resistência quanto ao investimento na construção de uma marca, já que se criou uma ideia de que isso só vai dar retorno no longo prazo. A verdade é que construção de marca e ativação de vendas são coisas diferentes e por isso elas têm propósitos diferentes.

DoTheMath

6 de fev. de 2024

A dicotomia entre branding e performance no marketing é um equívoco prejudicial, necessitando de uma abordagem integrada para estratégias eficazes. Marcas como Nubank e Apple demonstram o poder de uma identidade forte e emocional, provando que a união de branding e performance é essencial para o sucesso.

SEO Martincast

5 de fev. de 2024

No Martincast 121 falaremos com Lucas Yokota da Purple Metrics sobre branding, mensuração de marca e sobre como funciona o Purple Metrics dentre outros assuntos relacionados.

Astella Playbook

1 de jan. de 2024

Neste primeiro episódio do Astella Playbook Conexões reunimos Eric Santos, fundador da RD Station, e Guta Tolmasquim, fundadora da Purple Metrics. Neste encontro de gerações empreendedoras, ambos conversam com o Daniel Chalfon sobre experiências, desafios do dia-a-dia, conselhos e boas práticas para quem está na cadeira de CEO de uma startup.

Catalisadores da Mudança

1 de jan. de 2024

Lucas Pizzinatto é Head of Sales e Founding Team do Purple Metrics, vendedor, marketeiro e presta mentoria em vendas para Startups Early Stage. Nesse episódio, trouxe insights relevantes sobre o uso dos dados de branding para alavancar o growth na construção de marcas e impulsionar os resultados em vendas.

Gente Conversa | Globo podcasts

1 de jan. de 2024

A apresentadora Ju Wallauer promoveu o debate sobre o papel do branding no mundo moderno, com insights valiosos de quem está na vanguarda dessa transformação. Participaram da conversa Andréa Tuttman, diretora de marketing da Globo, Guta Tolmasquim, fundadora e CEO da Purple Metrics e André Scaciota, superintendente de marketing & mídia do Itaú Unibanco.

Os Agilistas

1 de jan. de 2024

Será que sua empresa está confundindo experiência humanizada com lúdica? Neste Enzimas, Eduardo Tolmasquim, CTO na Purple Metrics, reflete sobre a evolução da cultura organizacional ao longo da história. Ele também discute como a liderança humanizada é fundamental nos dias de hoje para inspirar os times.

Pílulas de Conhecimento

1 de jan. de 2024

Como medir o impacto do Branding? Aliás, o que é Branding e qual sua diferença com o chamado marketing de performance? Neste episódio do Pílulas de Conhecimento, Eduardo Tolmasquim, CTO da Purple Metrics, traz insights sobre como construir e medir a força de uma marca no mercado atual.

Like a Boss

1 de jan. de 2024

Neste episódio, Guta Tolmasquim, CEO do Purple Metrics, compartilha a trajetória de crescimento da empresa, que foi baseado desde o princípio no investimento em branding. Saiba mais sobre importância do branding no cenário atual, como foi o levantamento de capital da startup e insights valiosos sobre gestão de marca!

Funded – how they raised millions

1 de jan. de 2024

Bootstrapping and raising venture capital are two different beasts. Bootstrapping gives you control, but growth is slower. Venture capital speeds things up, but you have to give up some control. In this episode, we get to learn about how Guta ended up closing her $1.2M pre-seed round and just how powerful building your network really is.

Raise the Bar

1 de jan. de 2024

Há algum tempo, o branding tem se consolidado como um dos investimentos mais lucrativos a médio e longo prazo para qualquer organização. Por isso, este episódio é fundamental para você aprender como a mensuração precisa do retorno sobre esse investimento pode ser a peça-chave para persuadir tanto a área de vendas quanto a diretoria sobre sua eficácia.

MVP – podcast do Startups.com.br

1 de jan. de 2024

O MVP trouxe para a mesa Guta Tolmasquim, cofundadora da Purple Metrics, e Gabriel Costa, o Mineiro, cofundador da Growth Leaders Academy (GLA) e da Merlin. No papo, eles discutem a relação e fala sobre o atual cenário do marketing e as formas trabalhar daqui em diante.

TalksbyLeo Podcast

1 de jan. de 2024

O podcast é um bate-papo apresentado por Leo Kuba, com convidados(as) que inspiram através de suas histórias de empreendedorismo e alta-performance. Guta falou sobre sua trajetória profissional, sua visão construindo a Purple Metrics, os desafios das mulheres empreendedoras e muito mais.

Growthaholics – podcast da ACE

1 de jan. de 2024

Como a construção de marcas acontece na vida real? Pedro Waengertner conversa com Guta Tolmasquim, Founder e CEO da Purple Metrics, Victor Dellorto, Co-founder e CEO da Deskfy, para desmistificar essa aura construída em torno de branding. Existe fórmula para construir algo intangível? Vem com a gente!

B2B Insiders

1 de jan. de 2024

Lucas Yokota, COO do Purple Metrics participou do último episódio da temporada 1 do B2B Insiders. Falamos sobre temas polêmicos, curiosos e interessantes do marketing B2B: O funil de marketing morreu ou não? CEO que não manja de marketing. É cilada? Como conseguir mais orçamento de marketing para 2024?

Astella Playbook

1 de nov. de 2023

No episódio, Guta fala sobre sua trajetória, o processo de vendas PLG e como a Purple Metrics vem gerando leads no topo do funil através de uma estratégia de “thought leadership” nas redes sociais.

Dentro do Ringue

1 de nov. de 2023

Como as métricas impulsionam negócios recorrentes e como as análises e insights orientados por dados otimizam o crescimento e a retenção de clientes – do básico ao avançado no assunto de métricas SaaS. Tome decisões através de uma perspectiva baseada em métricas sólidas para alcançar o sucesso em negócios por assinatura.

Brazil (is not) for beginners

29 de out. de 2023

Isaac speaks with Guta Tolmasquim, the Founder and CEO of Purple Metrics, about building brands in Brazil.

LATAM Founders

1 de jul. de 2023

Guta Tolmasquim, founded Brand Gym, the biggest branding agency for startups in LATAM. Their clients include startups from the portfolios of Kaszek, Monashees, Valor, Canary, YC, Latitud, Maya, Igah, and others. More recently, Guta embarked on her second venture: Purple Metrics.

Layer Talks

1 de jul. de 2023

Neste episódio do podcast da Layer, vamos conversar com Guta Tolmasquim, fundadora e CEO do Purple Metrics, um software que mede o branding e seu impacto no comportamento do consumidor. O assunto da vez é o branding e o topo de funil como partes indispensáveis da estratégia de negócio.

Fazer diferente, Faz Diferença

1 de jul. de 2023

Guta traz a importância de ter perfis complementares na empresa e também compartilha suas experiências com rodadas de captação de investimentos e o que ela valoriza nos investidores. Fala sobre vulnerabilidades, aprendizado contínuo e a importância da maturidade e senioridade para lidar com sua vida profissional e pessoal.

Marketing & Negócios

1 de jun. de 2023

Neste episódio falamos sobre as percepções sobre medir branding, a conexão de conteúdo autêntico no TikTok e branding das marcas, branding vs performance, entre outros assuntos.

Analytics Talks

3 de mai. de 2023

Você sabe analisar branding e quais são as principais métricas? No episódio de hoje, recebemos a Guta Tolmasquim, CEO do Purple Metrics, para bater um papo sobre como analisar os dados em branding, e diversos insights sobre a área. Vamos conferir?

B2B Insiders

10 de mar. de 2023

Guta fala sobre estratégia de marca e branding, e além de fazer as definições conceituais, explica qual o framework que ela usa para posicionar uma marca. Guta também reflete sobre os investimentos em marca no B2B e compartilha suas ideias no bloco “O que você faria?” sobre como mudar o posicionamento de uma startup/scale-up.

O Experimento com Guta Tolmasquim e Gabriel Mineiro

1 de jan. de 2023

Guta e Mineiro, ícones de Branding e Growth respectivamente, se uniram para fazer as pazes entre essas duas áreas! O programa te convida a desafiar suas verdades absolutas, mostrando que as marcas só tendem a ganhar resultados mais expressivos com “brandformance”.

Lança produto

1 de jan. de 2023

Você já sentiu a pressão de lançar um produto no menor tempo possível, mas com o máximo impacto? Ou teve que fazer um estudo de mercado detalhado em tempo recorde? Neste episódio do Lança Produto, conversamos com Irving Prochnow, Senior Manager de Product Marketing na Linx, e o Lucas Yokota, COO da Purple Metrics, sobre os desafios do dia a dia de marketing de produto, na prática.

Conversa B2B

1 de jan. de 2023

Branding é um tema que tem sido bastante debatido no mercado B2B e há muitos mitos relacionados ao tema. Alguns clássicos, outros novos. Mas, afinal: quais são os mitos do branding no B2B e como superar essas crenças limitantes? Para abordar o tema, convidamos a Guta Tolmasquim, Fundadora e CEO da Purple Metrics.

Fala Mais Podcast

1 de jan. de 2023

O #FalaMais é o podcast do Grupo Fala, hub de comunicação que tem como objetivo alavancar negócios por meio de reputação de marca. Ele é um espaço reservado para conversas e debates sobre tudo que permeia o ecossistema de comunicação, criação de reputação e autoridade de marcas.

Deep Growth

1 de jan. de 2022

Neste episódio recebemos a Guta Tolmasquim , um dos principais nomes no Branding brasileiro tendo em seu currículo a fundação da Brand Gym e da Purple Metrics. Junto com o Gabriel Costa (Mineiro) ela irá dividir um pouco dos seus aprendizados trabalhando com grandes marcas e desmistificar ideias enraizadas como que “Branding não vende” ou “Branding não é metrificável”.

Marcas do Amanhã

1 de jan. de 2022

"Branding traz resultado. Juntos podemos provar." Essa mensagem da Purple Metrics faz muito sentido para tudo que acreditamos. Até hoje, depois de 12 anos atendendo empresas de diversos segmentos, nós sempre ouvimos muito sobre como mensurar esse trabalho "intangível” e esse episódio chegou para ajudar clarear a visão sobre esse tema.

Startup com VC

1 de jan. de 2022

Na sua segunda jornada empreendedora e com muita bagagem em marketing, Guta se junta a Felipe Mansano pra uma conversa aberta sobre os desafios reais que está enfrentando na busca pelo Product-Market Fit.

Purple Metrics é o software de atribuição de marketing que coloca branding na conta. Ele centraliza todos os dados do marketing - do branding à performance - e usa IA e modelagem estatística para analisar e atribuir o impacto de cada um dos canais aos resultados sem depender de cliques. O software também identifica efeitos indiretos nas conversões, como o impacto de influenciadores na busca pela marca, e o tempo que cada ação leva para gerar resultado. Por atribuir melhor, projeta resultados futuros mais precisos e sugere otimizações de budget para seu time alcançar e superar as metas.

Purple Metrics é o software de atribuição de marketing que coloca branding na conta. Ele centraliza todos os dados do marketing - do branding à performance - e usa IA e modelagem estatística para analisar e atribuir o impacto de cada um dos canais aos resultados sem depender de cliques. O software também identifica efeitos indiretos nas conversões, como o impacto de influenciadores na busca pela marca, e o tempo que cada ação leva para gerar resultado. Por atribuir melhor, projeta resultados futuros mais precisos e sugere otimizações de budget para seu time alcançar e superar as metas.

Purple Metrics é o software de atribuição de marketing que coloca branding na conta. Ele centraliza todos os dados do marketing - do branding à performance - e usa IA e modelagem estatística para analisar e atribuir o impacto de cada um dos canais aos resultados sem depender de cliques. O software também identifica efeitos indiretos nas conversões, como o impacto de influenciadores na busca pela marca, e o tempo que cada ação leva para gerar resultado. Por atribuir melhor, projeta resultados futuros mais precisos e sugere otimizações de budget para seu time alcançar e superar as metas.