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Manifesto

É hora de entrarmos na era das brand centric companies

Nós, gestores de marca, vimos as marcas trazerem resultados incríveis para seus negócios. Vimos as marcas criarem vínculos duradouros com seus consumidores. Mas também vimos as marcas serem relegadas àquilo que não vende, que não se conecta, ao superficial, a algo para fazer depois. Mas nós, gestores de marca, sabemos também quando o mundo dos negócios está pronto para se transformar.

Somos treinados para compreender a cultura, o contexto e o mercado. E sabemos quando o vento muda de direção. Agora, chegou a hora de assumir nosso lugar e colocar branding em uma posição estratégica nas empresas.

Ser centrado em marca não é olhar apenas para a aparência
Nem todas as empresas se tornaram símbolos de seu tempo.

Mas as que chegaram lá encontraram a fidelidade de seus consumidores, a eficiência de seus custos e um crescimento consistente.

Já vivemos a época das empresas centradas em consumidores. Ela trouxe resultados, sim: vimos reduzir os atritos durante o uso dos produtos; vimos melhorar o atendimento; vimos uma experiência de consumo melhor.

Agora, estamos evoluindo para um novo momento, que valoriza menos a primeira venda e mais a recorrência de uso.

Um momento em que uma marca forte busca ter e reter os melhores talentos na empresa; busca consumidores dispostos a continuar consumindo, interagindo e recomendando seus produtos e serviços; busca futuros clientes mais dispostos a tomar a decisão de compra ao saber o que a empresa representa.

Um momento em que o custo de mídia sobe e a disputa pela atenção das pessoas fica cada vez mais acirrada. E o que todos nós buscamos nesse turbilhão de telas, ofertas e informações? Relevância. Estamos, sim, entrando numa nova era: na era das empresas centradas em marca.
E ser centrado em marca não é olhar apenas para a aparência. Pelo contrário. É ser centrado em significado. E o significado vive na interseção entre consumidores e a verdade da empresa. Entre saber o que se é e o que se quer representar.

Marcas são grandes ícones do nosso tempo

São grandes propulsoras da nossa cultura, grandes forças da nossa economia.Já se foi a era do produto pelo produto.

E já está entre nós a era do produto com significado. Não em campanhas. Não em mídia. Não só em telas e em ofertas vazias, mas, sim, em atitudes que representam uma essência. E essência não se perde com o tempo.

Cabe a nós, gestores de marca, colocar branding em um lugar estratégico e fazer um mundo mais brand centric. Cabe a nós fazer essa mudança acontecer.

Veja quem está construindo uma empresa brand centric

Guta Tolmasquim, CEO do Purple Metrics

Eduardo Tolmasquim, CTO do Purple Metrics

Tuna Maia, Founding Team do Purple Metrics

Damaris Valenzuela, Branding & Design Team leader na Sensedia

Fabio Muniz, CEO da Awari

Pedro C Sirotsky, Founder do B1

Gabriel Daré, Diretor da Sindustrial (futura Gali)

Fabrício Nunes, Head Marketing da Goomer

Lucas Prado, Co-founder da Pier

Kadu Nakashima, Coord. de marketing do Nubank

Lucas Mendes de Paiva, Coord. de Conteúdo no Itaú

Renata Neves B. Trevisan, Head of Marketing na Norsul

Mariana Poczapski, Brand Manager na Sled

Bruno Maletta, Sócio da Cliché

Sergio Gorodski Mondrzejewski, PM da Exame

Lucas Gomes, CEO da OndaSkim

Marcelle Lucena, Designer na Brand Gym

Isabela Tamiris, Coord. de Criação na Magnetis Investimentos

Gabriela Portugal Bendzius, Head de MKT & Growth na ClubSaúde

Leonardo Camacho, Chief Revenue Officer na Movidesk

Allisson Souza, Brand & Creative Manager na Jusbrasil

Filipe Francisco de Sales Oliveira, Brand Designer Senior na Cortex

Alexandre Adoglio, Fundador e CMO na Sonica

Eduardo Braga, Head de branding, comunicação e marketing da Metropax

Stevan Justo, Fundador da S/JUSTO

Bruno Israel, Head of Marketing, BizCapital

Thiago de Oliveira Sganzerla, Branding Analyst na Pontomais

Lucas Yokota, Head of Marketing na Quanto

Lia Pereira Dullius, Líder de Branding na Aegro

Lucian Daronco, Head of branding na Delivery Much Brasil

Caio Olliveira, Gerente de RP e Branding na Sky Comunicação

Felipe Piragibe, Head de Branding na 4blue

Bruno Baldibia, Especialista em Branding, Marketing e Design na Monte Bravo Investimentos

Carolina Villar, Coordenadora de Branding na Estante Virtual

Paulinho Braga, CEO na Daxx Mídia

Barbara Muzzi, Coordenadora de marketing na Catraca Livre

Rick Bouillet, sócio fundador na inventum

Taciana Cruz, Socia Administradora na Labrys

Patrícia Pierra Benke Leier, Coordenadora de marketing na Bugbee

Renata Caballero, CEO na Caballero Branding

Rafael Pinheiro Costa, CEO & co-founder na Kderno

Luiza Marinho, Gerente de Comunicação Corporativa e Gestão de Pessoas no Hospital São Carlos Saúde Oncológica

Evandro Quintella, Brand Planning Director na Jellyfish

Rodrigo Lopes, Analista de Projetos e Design Thinking na Hepta / RNP

Gabô Oliva, Coordenadora de Marketing no Grupo Soma

Márcio Silva, Coordenador de Marketing no Grupo El Ciruelo

Fabiano Roger Da Silva Rabelo, Gestor de Comunidades na Distrito

Fernanda Viterbo, Coordenadora de Marketing na Rede Verbita de Educação

Roberto Braga, Founder na bxblue

Deborah Porto, head de Branding e Comunicação na Meu Metro Quadrado

Graziela Guadagnin, líder de Branding e Comunicação na Cedro Technologies

Rafaela Damazio, executiva de soluções de negócios na Globo

Taiam Ebert, brand manager na Bornlogic

Robs Salgado, head de Branding e Comunicação na vhsys

Albanir Américo, brand manager na meutudo

Saullo Leitão, growth na Fortes Tecnologia

Marcos Gonçalves, Galena Educação

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