Mesmo com os mercados ficando mais competitivos, uma economia orientada para os consumidores e Branding se tornando cada vez mais importante, essa disciplina nunca estaria no lugar mais estratégico das empresas data-driven se a gente não conseguisse ter as melhores métricas. Por outro lado, essas empresas perdem o lado emocional dos consumidores se elas só se afundarem na atribuição direta de canais e dados que trazem retorno de curto prazo.
Mas, então, como medir branding?
Guta Tolmasquim, fundadora da Purple, estava em um lugar privilegiado, com acesso a conhecimento de tecnologia, de branding e em contato com muitos cases de criação de marca em empresas data-driven.
Assim nasceu o Purple Metrics: um software para medir o resultado de branding.
O Purple nasce da mistura dos dados com a criatividade, do azul com vermelho. Nasce de muitas empresas que têm a vontade de ter uma marca mais forte, e branding em um lugar mais estratégico nas tomadas de decisão.
Branding traz resultado. E juntos podemos provar.
Com mais de 15 anos trabalhando com estratégia de marcas, Guta é CEO da Purple Metrics e creator no TikTok e LinkedIn. Já passou pelo RD Summit, Fire Festival, Miami Ad School e IED (Istituto Europeo di Design).
Antes da Purple, fundou a Brand Gym, maior agência de branding para startups na América Latina.
Purple Metrics é o software de ciência de dados para branding, feito para times de marketing entenderem o impacto das ações de marca nos resultados de negócio.
Usando modelagem estatística proprietária, o Purple Metrics analisa o histórico de dados da sua marca para atribuir resultados a cada esforço de marketing, como o impacto de campanhas de marca no número de conversões.
A ferramenta conta ainda com visualização dos analytics de marca, forecast e otimização de budget, contribuindo para decisões mais embasadas.