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Pular para o conteúdoMesmo com os mercados ficando mais competitivos, uma economia orientada para os consumidores e Branding se tornando cada vez mais importante, essa disciplina nunca estaria no lugar mais estratégico das empresas data-driven se a gente não conseguisse ter as melhores métricas. Por outro lado, essas empresas perdem o lado emocional dos consumidores se elas só se afundarem na atribuição direta de canais e dados que trazem retorno de curto prazo.
Mas, então, como medir branding?
Guta Tolmasquim, fundadora da Purple, estava em um lugar privilegiado, com acesso a conhecimento de tecnologia, de branding e em contato com muitos cases de criação de marca em empresas data-driven.
Assim nasceu o Purple Metrics: um software para medir o resultado de branding.
O Purple nasce da mistura dos dados com a criatividade, do azul com vermelho. Nasce de muitas empresas que têm a vontade de ter uma marca mais forte, e branding em um lugar mais estratégico nas tomadas de decisão.
Branding traz resultado. E juntos podemos provar.
Com mais de 15 anos trabalhando com estratégia de marcas, Guta é CEO da Purple Metrics e creator no TikTok e LinkedIn. Já passou pelo RD Summit, Fire Festival, Miami Ad School e IED (Istituto Europeo di Design).
Antes da Purple, fundou a Brand Gym, maior agência de branding para startups na América Latina.
Purple Metrics é o software de mensuração recorrente de branding para times de marketing visualizarem os resultados da sua marca.
Funciona assim: as marcas instalam a pesquisa do Purple nos seus canais próprios ou disparam para suas bases. A partir das respostas, os algoritmos geram métricas de sentimento pela marca, comportamento declarado e atributos percebidos.
Nossos clientes amam o Purple Metrics pelos insights acionáveis, monitorar os resultados e tomar decisões de negócios e de ações de marketing regularmente.