A importância das correlações no mundo do marketing
Às vezes, nem todas as suas métricas estão tão ligadas assim; método estatístico é melhor arma para não se precipitar em conclusões ou cometer erros bobos
;
Pular para o conteúdoÀs vezes, nem todas as suas métricas estão tão ligadas assim; método estatístico é melhor arma para não se precipitar em conclusões ou cometer erros bobos
Growth é uma daquelas palavras que não saem da boca dos profissionais de marketing. Vamos explicar aqui o que é e como funciona.
Uma aula sobre um dos temas mais importantes de branding com Byron Sharp, um dos principais acadêmicos de métricas de marca & marketing.
Os mitos e lendas que são perpetuados na nossa bolha por décadas a fio, e acabam virando verdadeiros tabus de branding. Quando confrontados com evidências, eles param de pé?
Em vez de ver a empresa como um campo de batalha, pensar em acordos e entender o que cada lado precisa pode ser a melhor forma de atingir os resultados.
Nunca é demais ouvir um pouco mais e se inspirar com bons conteúdos sobre branding, growth, métricas de marketing e negócios. Então, achamos que seria uma boa ideia facilitar sua vida e reunir em um único blog post todas as participações mais recentes da Guta Tolmasquim, Lucas Yokota e time do Purple Metrics em podcasts sobre o tema. Aproveite e boa maratona!
Em um vídeo recente para seu canal no TikTok, o Lucas Yokota – COO do Purple Metrics – falou um pouco sobre growth loops, ou loops de crescimento – e como eles podem ser uma nova forma para ajudar qualquer profissional da área a repensar seus esforços.
Sim: a bolsa de valores afeta diretamente o trabalho do marketing – e a gente vai explicar o porquê nas próximas linhas, a partir de uma reflexão feita pela CEO do Purple Metrics, Guta Tolmasquim, em um vídeo recente para o TikTok.
Veja como a Daki usou o Purple Metrics para insights em marketing e branding, impulsionando a expansão da oferta e fortalecendo a marca na categoria de supermercado online.
Uma aula de teoria pra entender porque é preciso investir nas duas áreas, incluindo uma explicação de porque cortar o orçamento de branding é uma péssima ideia
Só tem dois caminhos: argumentar ou aceitar o golpe; em ambos os casos, é importante explicar o poder da construção de marca para quem não entende o que significa branding
Um guia rápido para explicar nas reuniões porque cores, logomarcas, tons de voz e outras características da marca precisam ser mantidas a todo custo.
Caso existisse, esse seria o jeito que a Guta Tolmasquim, CEO do Purple Metrics, montaria uma disciplina de branding para quem quer liderar uma empresa.
Se você não aguenta mais procrastinar (ou tá em cima do prazo), aqui vão algumas dicas para fazer um bom plano de branding anual, seja para 2024 ou para outra temporada em que você estiver lendo esse texto.
por Lucas Yokota, COO do Purple Metrics Muita gente vive o desafio de fazer a relação entre CEO e Branding funcionar. E de fato é
RD Summit 2023 – A melhor estratégia de branding
Tenha acesso à apresentação da Guta Tolmasquim com mais de 20 argumentos, estudos e cases que ajudam a provar que branding traz resultado.
Se você coloca investimento em Google ads ou social Ads, PR, patrocina eventos, influenciadores, collabs com outras marcas ou investe em plataformas de SEO e inbound marketing – ou seja, se você já tem usado sua marca para se destacar em uma categoria ou mercado concorrido -, já deve ter percebido que seu orçamento de marketing se esvai cada vez mais rápido. E talvez seja comum um conflito semanal entre suas metas de performance e sua planilha de budget. Enquanto líder de marketing, você precisa conseguir o quanto antes uma forma de otimizar o ROAS desses investimentos.
Após duas décadas em agência, executivo percebeu que comunicação podia ir além de vender produto; na entrevista a seguir, ele fala sobre consistência de marca, perda de budget, métricas de branding e como liderar o time em cenários adversos
Purple Metrics é o software de mensuração recorrente de branding para times de marketing visualizarem os resultados da sua marca.
Funciona assim: as marcas instalam a pesquisa do Purple nos seus canais próprios ou disparam para suas bases. A partir das respostas, os algoritmos geram métricas de sentimento pela marca, comportamento declarado e atributos percebidos.
Nossos clientes amam o Purple Metrics pelos insights acionáveis, monitorar os resultados e tomar decisões de negócios e de ações de marketing regularmente.