Branding traz resultado para o seu negócio e o Purple pode provar

Marcas são símbolos que conectam o que os consumidores pensam com suas ações, entre elas comportamentos de compra. As marcas possuem relevância para explicar métricas de desempenho do negócio. Um resultado prático dessa relevância é a necessidade de medir as atividades de branding de forma simples, ágil, recorrente e a partir de dados primários.

Continuar lendo »

Branding: 5 motivos para começar a medir de forma recorrente

processo de product discovery do Purple Metrics, nós entrevistamos 21 brand managers, em diferentes níveis de senioridade e de empresas de diferentes segmentos. Dentre algumas percepções, uma que ficou forte pra nós é a necessidade de conseguir sair do intangível e mostrar resultados dos esforços de branding que justificassem não só os investimentos, mas a existência do cargo de brand manager em si. Nesse artigo, não vamos falar sobre como medir branding, mas por que fazer isso de forma recorrente. 

Continuar lendo »

O que é branding e como mensurar seu impacto em marketing e vendas?

Como mensurar e ter boas métricas que nos permitam correlacionar nossos esforços de branding com a variação dos outros indicadores de negócio?

Quando tivermos certeza de como responder a essa pergunta, vamos fazer com que gestores de marca possam se sentar em lugares mais estratégicos dentro das empresas e colocar branding no mesmo patamar de marketing, growth, vendas ou Customer Success. Pra isso, o mercado tem suas apostas e nós temos a nossa.

Continuar lendo »

O processo de branding do Purple Metrics

Já participei de mais de 200 projetos de branding. De marcas que não existiam às marcas legendárias e internacionais. De empresas que nunca tinham se importado com branding àquelas no top 10 marcas mundiais. Já fiz branding em pelo menos três línguas. O que eu nunca tinha feito era uma marca que tem como clientes especialistas em branding.

O Purple Metrics é um software para brand managers criado por uma empresa de branding, a Brand Gym. Isso nos dava bastante carta branca, e até mesmo certa cobrança, para sair do comum. Eu estava na tomada de decisão agora e tudo podia ser feito.

Continuar lendo »

Por que resolvi empreender pela segunda vez

Eu sabia que existia uma lacuna na interseção entre o mercado de branding e o de tecnologia — que na minha opinião ia crescer desassistido com relação a marca. Eu conseguia enxergar isso. Eu sabia que essas empresas iriam mudar o mundo e a forma como a gente consome e não aguentava pensar que elas fariam isso sem usar todo o potencial do branding. Então lá fomos nós descobrir como fazer branding para startups.
Quatro anos depois, vejo que a gente efetivamente desenvolveu um método para fazer branding para empresas de tecnologia.
O que acontece quando se mistura branding com tech?

Continuar lendo »

Manifesto por Brand Centric Companies

Nós, gestores de marca, vimos as marcas trazerem resultados incríveis para seus negócios. Vimos as marcas criarem vínculos duradouros com seus consumidores. Mas também vimos as marcas serem relegadas àquilo que não vende, que não se conecta, ao superficial, a algo para fazer depois. Mas nós, gestores de marca, sabemos também quando o mundo dos negócios está pronto para se transformar.

Continuar lendo »
brandwhite

Sobre nós

Quem Somos

Purple Metrics | Todos os direitos reservados | 2021