Branding traz resultado para o seu negócio e o Purple pode provar

Marcas são símbolos que conectam o que os consumidores pensam com suas ações, entre elas comportamentos de compra. As marcas possuem relevância para explicar métricas de desempenho do negócio. Um resultado prático dessa relevância é a necessidade de medir as atividades de branding de forma simples, ágil, recorrente e a partir de dados primários.

Continuar lendo »

Branding: 5 motivos para começar a medir de forma recorrente

processo de product discovery do Purple Metrics, nós entrevistamos 21 brand managers, em diferentes níveis de senioridade e de empresas de diferentes segmentos. Dentre algumas percepções, uma que ficou forte pra nós é a necessidade de conseguir sair do intangível e mostrar resultados dos esforços de branding que justificassem não só os investimentos, mas a existência do cargo de brand manager em si. Nesse artigo, não vamos falar sobre como medir branding, mas por que fazer isso de forma recorrente. 

Continuar lendo »

O que é branding e como mensurar seu impacto em marketing e vendas?

Como mensurar e ter boas métricas que nos permitam correlacionar nossos esforços de branding com a variação dos outros indicadores de negócio?

Quando tivermos certeza de como responder a essa pergunta, vamos fazer com que gestores de marca possam se sentar em lugares mais estratégicos dentro das empresas e colocar branding no mesmo patamar de marketing, growth, vendas ou Customer Success. Pra isso, o mercado tem suas apostas e nós temos a nossa.

Continuar lendo »

O processo de branding do Purple Metrics

Já participei de mais de 200 projetos de branding. De marcas que não existiam às marcas legendárias e internacionais. De empresas que nunca tinham se importado com branding àquelas no top 10 marcas mundiais. Já fiz branding em pelo menos três línguas. O que eu nunca tinha feito era uma marca que tem como clientes especialistas em branding.

O Purple Metrics é um software para brand managers criado por uma empresa de branding, a Brand Gym. Isso nos dava bastante carta branca, e até mesmo certa cobrança, para sair do comum. Eu estava na tomada de decisão agora e tudo podia ser feito.

Continuar lendo »
brandwhite

Sobre nós

Quem Somos

Purple Metrics | Todos os direitos reservados | 2021