
Palestra da Guta Tolmasquim no RD Summit 2023
RD Summit 2023 – A melhor estratégia de branding
Tenha acesso à apresentação da Guta Tolmasquim com mais de 20 argumentos, estudos e cases que ajudam a provar que branding traz resultado.
RD Summit 2023 – A melhor estratégia de branding
Tenha acesso à apresentação da Guta Tolmasquim com mais de 20 argumentos, estudos e cases que ajudam a provar que branding traz resultado.
Se você coloca investimento em Google ads ou social Ads, PR, patrocina eventos, influenciadores, collabs com outras marcas ou investe em plataformas de SEO e inbound marketing – ou seja, se você já tem usado sua marca para se destacar em uma categoria ou mercado concorrido -, já deve ter percebido que seu orçamento de marketing se esvai cada vez mais rápido. E talvez seja comum um conflito semanal entre suas metas de performance e sua planilha de budget. Enquanto líder de marketing, você precisa conseguir o quanto antes uma forma de otimizar o ROAS desses investimentos.
Após duas décadas em agência, executivo percebeu que comunicação podia ir além de vender produto; na entrevista a seguir, ele fala sobre consistência de marca, perda de budget, métricas de branding e como liderar o time em cenários adversos
Atire a primeira pedra quem nunca teve de reagir a uma decisão inesperada “de cima”: do CEO que não acredita em branding ao budget cortado,
Falta de alinhamento, crises de consistência de marca e até incentivos diferentes podem gerar olheiras e cicatrizes para quem cuida de branding, mas nem toda história de parceria precisa ser a hora do pesadelo
por Bruno Capelas
Publicado originalmente no Substack do Vitor Pajaro e escrito a 4 mãos com a Guta Tolmasquim, CEO do Purple Metrics e Lucas Yokota, COO do Purple Metrics Na busca
Publicado originalmente no Substack do Vitor Pajaro e escrito a 4 mãos com a Guta Tolmasquim, CEO do Purple Metrics Não, esse artigo não é
Como a gente explica pra gestores criados na reação imediata dos canais que algumas vendas demoram mais do que o impulso imediato para retornar?
Troca-se de CMO a cada ano e meio.
A cadeira mais quente do C-Level.
Gabriel Costa é engenheiro e especialista em growth. Trabalhou como Growth Manager e Sr Product Manager na Resultados Digitais, foi CMO na Singu – marketplace
Contexto A Trinks é um software de gestão para salões de beleza, spas e barbearias. Com o sistema, é possível fazer agendamentos com os profissionais,
porLucas Yokota (Linkedin) | Lucas tem mais de 10 anos de experiência em growth, branding e negócios. Ex Google, Microsoft e Quanto. Atualmente, é COO
porLucas Yokota (Linkedin) | Lucas tem mais de 10 anos de experiência em growth, branding e negócios. Ex Google, Microsoft e Quanto. Atualmente, é COO
Robson Harada é especialista em inovação e transformação digital em organizações complexas, bem como em empresas nativas digitais. Atualmente trabalha na MB (Mercado Bitcoin) –
Fundador e CTO da Métricas Boss, com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia, gerenciando projetos para gigantes como Alura, Finclass, Rede
Guta Tolmasquim (Linkedin), CEO do Purple Metrics Branding chegou no fundo do poço. Não foram essas as palavras usadas pelo Marcelo Ferrarini (Global Insights Manager
Profissional com mais de 19 anos de experiência na área comercial e marketing e comunicação. Henrique (Linkedin) atua em Planejamento Estratégico, Mídia digital e offline,
No cenário atual, as estratégias de comunicação das marcas estão passando por uma transformação significativa. Segundo Bruno Bertelli, CEO global da Le Pub e CCO da Publicis Worldwide, as campanhas baseadas em propósito de marca estão defasadas. Em sua palestra no Festival do Clube de Criação, Bertelli provocou o público ao afirmar que a era da comunicação de propósito e manifestos chegou ao fim. Agora, para uma marca crescer, ela precisa se tornar parte da cultura em que está inserida e aprender a hackeá-la. Neste blog post, exploraremos essa nova abordagem das marcas, especialmente na relação com a geração Z, que é altamente conectada, cheia de contradições e busca por autenticidade.
No mundo dos negócios, é indiscutível a importância dos dados. O marketing, em particular, tem avançado significativamente na utilização de métricas e dados para mensurar o desempenho. A famosa frase “O que não é mensurado não é gerenciado” reflete bem essa realidade.
Neste post, vamos explorar as métricas de branding mais acionáveis que podem ajudar a impulsionar sua marca, especialmente para aqueles que estão na jornada de evoluir seu stack de métricas de marketing, muito provavelmente já tem algumas métricas de performance e querem “subir no funil de mensuração”.
Purple Metrics is software that measures the hard-to-measure part of marketing such as branding and its impact on consumer behavior.
Brands install Purple Metrics on their own channels and the software surveys consumers every day to generate sentiment, behavior and brand bonding metrics.
Brands like Loggi, Linus, Banco Bmg and other clients love Purple Metrics for monitoring the results of their day-to-day marketing actions and using the data to create their communication strategies.