12 métricas para medir branding que provavelmente você não conhecia (e que toda empresa deveria começar a usar já)

12 métricas para medir branding que provavelmente você não conhecia (e que toda empresa deveria começar a usar já)

Se você coloca investimento em Google ads ou social Ads, PR, patrocina eventos, influenciadores, collabs com outras marcas ou investe em plataformas de SEO e inbound marketing – ou seja, se você já tem usado sua marca para se destacar em uma categoria ou mercado concorrido -, já deve ter percebido que seu orçamento de marketing se esvai cada vez mais rápido. E talvez seja comum um conflito semanal entre suas metas de performance e sua planilha de budget. Enquanto líder de marketing, você precisa conseguir o quanto antes uma forma de otimizar o ROAS desses investimentos.

Continuar lendo →
Purple Metrics - O novo paradigma das marcas: Hackeando a cultura da geração Z

O novo paradigma das marcas: Hackeando a cultura da geração Z

No cenário atual, as estratégias de comunicação das marcas estão passando por uma transformação significativa. Segundo Bruno Bertelli, CEO global da Le Pub e CCO da Publicis Worldwide, as campanhas baseadas em propósito de marca estão defasadas. Em sua palestra no Festival do Clube de Criação, Bertelli provocou o público ao afirmar que a era da comunicação de propósito e manifestos chegou ao fim. Agora, para uma marca crescer, ela precisa se tornar parte da cultura em que está inserida e aprender a hackeá-la. Neste blog post, exploraremos essa nova abordagem das marcas, especialmente na relação com a geração Z, que é altamente conectada, cheia de contradições e busca por autenticidade.

Continuar lendo →
Purple Metrics blog - As métricas de branding mais acionáveis para gerir e crescer sua marca - conheça as mindset metrics

As métricas de branding mais acionáveis para gerir e crescer sua marca – conheça as mindset metrics

No mundo dos negócios, é indiscutível a importância dos dados. O marketing, em particular, tem avançado significativamente na utilização de métricas e dados para mensurar o desempenho. A famosa frase “O que não é mensurado não é gerenciado” reflete bem essa realidade. 

Neste post, vamos explorar as métricas de branding mais acionáveis que podem ajudar a impulsionar sua marca, especialmente para aqueles que estão na jornada de evoluir seu stack de métricas de marketing, muito provavelmente já tem algumas métricas de performance e querem “subir no funil de mensuração”.

Continuar lendo →
No more posts to show